Refletindo.

Qual é o propósito eterno de Deus? Parte 01

Desvendando-nos o mistério da Sua vontade segundo o Seu bom prazer, que Ele propusera em Si mesmo” (Efésios 1:9)
O que exatamente Deus quer neste universo? E como Ele alcança isso?
Sem respostas para essas perguntas, a nossa vida cristã pode tornar-se sem rumo. O objetivo da nossa fé pode se tornar geral e embaçado.
Sim, a nossa salvação é definitiva. Ela é tão sólida como uma rocha. Sabemos que estamos salvos. Mas, além da experiência definitiva de salvação, às vezes parece que a direção correta da nossa vida cristã apenas se torna cada vez mais vaga.
Conhecer o propósito eterno de Deus tornou-se tão difícil nos dias de hoje que, por vezes, a única direção que os pastores desesperados pode dar aos seus rebanhos com fome é a promessa distante do céu. Pelo menos isso pode dar algum consolo a vaguear às perguntas dos crentes. A verdade não dita é que ele oferece pouca ajuda no nosso dia-a-dia.
Mas se nós, pela misericórdia de Deus, vermos a sua verdadeira finalidade, seu objetivo real, vamos perceber sua transcendência. É uma meta mais maravilhosa do que qualquer promessa dos céus.
Além disso, este efeito transcendente está se realizando na terra hoje. Quando vemos, a nossa resposta é que nós nos consagramos a Ele para o Seu propósito eterno.
O pouco que eu vi do propósito eterno de Deus deu à minha vida cristã uma nitidez precisa. Ele deu o objetivo para meu crescimento espiritual, e que tem sido o meu combustível para buscar Deus.
Eu quero ver mais, e espero que você também. Que o Senhor remova todos os nossos véus para ver Seu eterno propósito mais e mais.
(continua).